TOP

Sobre

Olá, eu sou a Simone, idealizadora e escritora do Secretariado com Simone.

Em uma apresentação formal, eu sou: Assistente Executiva Trilíngue há mais de 10 anos (fluente em inglês e espanhol, além do português que é minha língua nativa), técnica em Secretariado Executivo e bacharel em Letras pela USP.

Brasileira, natural de Sao Paulo, tendo vivido nos Estados Unidos e atualmente vivendo em Santiago do Chile. Ao longo de minha carreira prestei suporte para distintos níveis hierárquicos, desde grandes equipes, passando por gerentes e diretores, a vice-presidentes e presidentes, em companhias de diversos segmentos, como indústrias farmacêuticas, comércio eletrônico, entretenimento, tecnologia, financeiro, e quem sabe mais o que virá por aí!

Ufa! Esta foi a parte mais difícil de escrever! 🙂

E, eu sou também: a esposa Márcio (o marido mais fofo do mundo! Aliás, se não fosse o apoio dele, este blog não existiria!), a filha da Cida (a melhor mãe do mundo! Tudo o que sou, devo à ela!), a humana da Whylla (minha filhota felina que testa todos os dias o meu amor incondicional perante sua personalidade independente, mas também renova minha energia com seus “ronrons” e carinho) e parte de um grupo maravilhoso, composto de familiares e amigos, que sempre estão lá para mim!

Sou apaixonada pela dança em todas as suas formas, e bailarina clássica amadora. Desde pequena sempre gostei de escrever e decidi recuperar esta paixão que estava adormecida. Encontrei no Secretariado com Simone a amálgama para algumas de minhas principais paixões, dentre elas: o secretariado, a comunicação, o aprendizado e o compartilhamento de conhecimento.

Depois de certo tempo atuando na profissão, passando por momentos muito felizes – de crescimento e realização, e outros não tão felizes assim – de frustrações e incertezas, percebi que tudo era parte de uma grande jornada de desenvolvimento e auto-conhecimento, e que minhas experiências poderiam contribuir de alguma forma com outros profissionais da área. Mas para isso, essas experiências não poderiam estar retidas só comigo, deveriam ser compartilhadas.

Acredito na importância da igualdade de gênero e na humanização das relações no ambiente corporativo. Acredito também na responsabilidade individual, de cada um de nós, em contribuir com seus tijolinhos para a construção de um mundo melhor – e aqui vamos nós!