TOP
Desenvolvimento Pessoal Desenvolvimento Profissional Recolocação Profissional Transição de Carreira

“Transição de Carreira – Dica #1: ajude pessoas!”

Olá, pessoal!

 

Tenho acompanhado colegas de profissão em busca de recolocação no mercado de trabalho, e decidi me propor um desafio: postar diariamente, durante 30 dias, uma dica curta sobre meus aprendizados relacionados à transição de carreira, ao longo desses mais de 10 anos como Assistente Executiva.

 

E a dica #1 desta série é: ajude pessoas!

 

“Mas Simone, quem está precisando de ajuda sou eu! Não tenho energia nem tempo para dedicar a outros agora”, você pode me responder. E eu até consigo entender este pensamento, mas permita-me compartilhar com você um aprendizado pessoal: nós podemos nos surpreender com a onda de reação positiva que ajudar outra pessoa gera para nós mesmos!

 

São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença: recomende vagas para colegas que você sabe que estão buscando emprego, recomende colegas para vagas que chegaram até você. Você pode ainda se disponibilizar para ajudar um amigo a traduzir ou revisar seu currículo ou perfil no LinkedIn, você pode também tirar uns minutos de seu tempo para conversar com um colega sobre dicas para processos seletivos, dar feedback honesto sobre seu desempenho, compartilhar um conhecimento que você domine, falar sobre a empresa onde você trabalha caso ele esteja candidatando-se a um emprego na mesma empresa, dentre outras maneiras.

 

Ajudar ao próximo gera uma satisfação enorme dentro de nós, e a gratidão que recebemos em retribuição faz com que seja mais leve a nossa própria jornada, por tirarmos – nem que seja por alguns minutos – o foco de nós mesmos e nos disponibilizarmos a apoiar outra pessoa em seu desafio.

 

Eu mesma tenho vários exemplos felizes de indicações e recomendações que me fizeram e que eu fiz, que foram um sucesso em todos os sentidos. Todo o bem que fazemos volta para nós, e em um momento de transição de carreira, um pouco de energia positiva cai muito bem! 🙂

 

Eu gostaria de finalizar este post te desafiando a ajudar pelo menos um colega esta semana em sua transição de carreira.

 

Desejo muito êxito em sua recolocação, e até amanhã em mais um post! 😉

 

#SecretariadoComSimone #30ideias30dias #DecolaLab2017 #CuidandoDeVoce #TransiçãoDeCarreira

 

*texto originalmente postado em meus artigos, no Linkedin!

Comentários

Tags:     

»