TOP
Desenvolvimento Pessoal Recolocação Profissional Transição de Carreira

“Transição de Carreira – Dica #2: cerque-se de gente de bem!”

Olá, pessoal!

 

Conforme prometido, voltei para dar seguimento à série de 30 dicas, diárias e curtinhas, sobre meus aprendizados relacionados à transição de carreira, que esses mais de 10 anos de experiência como Assistente Executiva me deram de presente ao longo da jornada 🙂 E hoje estou de volta com a dica #2.

 

Ontem eu te encorajei a ajudar ao próximo, e hoje eu gostaria de incentivá-lo a ajudar a si mesmo. Mas como? Cerque-se de gente de bem! <3

 

Isso mesmo! Cerque-se de gente que acredita em você, que traz a tona o seu melhor, a sua melhor versão de si mesmo! Nesta fase de mudança, precisamos de boas energias e de referências que nos motivem.

 

Aproxime-se de profissionais que você admira. Se deixarmos a timidez, o medo e a competição do mundo corporativo de lado por alguns instantes, vamos nos impressionar ao descobrir que aquelas pessoas que tanto admiramos, são tão humanas e vulneráveis como nós, e isto é inspirador.

 

É comum sentir-se desanimado diante do desafio de buscar recolocação no mercado de trabalho. E esta sensação acaba gerando uma vitimização e um sentimento de autopiedade, que não só não nos alimenta, como também drena o que resta da nossa energia.

 

E eu sei disso porque sou o tipo de pessoa que tende a se fechar quando algo não está bem. Mas eu aprendi que estes são os momentos certos para pedir o conselho daquele mentor que você admira, daquele colega de trabalho com quem você se dá super bem, e também para pedir a mão, o ombro, o ouvido e muitas vezes – por quê não? – até o colo, daquela amiga querida, da mamãe, do seu parceiro, daquela pessoa que sempre esteve lá por você. Nós temos a tendência de querer esconder a nossa fragilidade e fugirmos das pessoas quando nos sentimos vulneráveis. Esquecendo-nos de que nós não somos super-heróis, e que também podemos precisar de apoio. E está tudo bem precisar dele!

 

Ontem eu te desafiei a ajudar um colega que estivesse em transição de carreira. Hoje eu gostaria de te desafiar a trazer para perto de você algumas daquelas pessoas que te inspiram, energizam, incentivam e te fazem sorrir quando o que você queria mesmo era chorar 🙂 Tenha certeza que elas estão lá para você e que não esperam que você seja perfeito o tempo todo!

 

Se olharmos a recolocação como um processo de aprendizado, crescimento pessoal e profissional, a jornada fica mais leve e enriquecedora.

 

Desejo muita sorte e força para todos que seguem nesta busca! Nos encontramos amanhã, em mais um post! 😉

#SecretariadoComSimone #30ideias30dias #DecolaLab2017 #CuidandoDeVoce #TransiçãoDeCarreira

 

*texto originalmente postado em meus artigos, no Linkedin.

Comentários

Tags:     

«
»