TOP
Desenvolvimento Pessoal Desenvolvimento Profissional Recolocação Profissional Transição de Carreira

“Transição de Carreira – Dica #5: viva a jornada!”

Olá, pessoal!

 

Hoje eu trago para vocês mais um post da série de 30 dicas curtinhas e diárias, sobre transição de carreira, baseadas nas minhas experiências ao longo destes mais de 10 anos como assistente executiva.

 

E a dica #5 é: viva a jornada!

 

Eu tive vários momentos de transição de carreira nestes anos (mais do que eu gostaria, confesso) por distintos motivos: falta de vaga para efetivação em um estágio, simplesmente não me encaixava naquela empresa, mudanças no mercado, falta de perspectiva de crescimento, mudanças de país, e por aí vai. E em cada um destes momentos eu aprendi algo diferente, mas principalmente eu aprendi a valorizar cada experiência. E não falo só da experiência do emprego si, mas principalmente da transição, da busca.

 

Acredite que o melhor para você virá (mas acredite mesmo!) e, enquanto isso não acontece, encare cada entrevista ou comunicação que você faça com uma empresa, uma consultoria ou um headhunter, como uma experiência de aprendizado. E esteja certo de que um dia você poderá ajudar outras pessoas com tudo isso que está aprendendo. Quantas vezes eu não me vi dando dicas de como preparar-se para uma entrevista ou até mesmo dicas de como buscar emprego, para tantas pessoas.

 

Entenda que lá na frente você vai olhar para traz e vai ver que tudo o que você passou contribuiu para que você fosse um profissional melhor, mais preparado, mais maduro e mais forte.

 

Com o tempo eu aprendi a ver valor na jornada, porque afinal, é nela que aprendemos e nos fortalecemos. E para ser sincera, houve vezes – não poucas – em que eu cheguei em meu objetivo (a tão sonhada contratação) e percebi que o caminho que me levou até lá foi na verdade muito mais interessante e construtivo do que o próprio lugar de chegada em si.

 

Sei que pode ser difícil viver esta jornada de forma positiva quando as coisas não vão lá tão bem, mas encará-la de forma negativa não ajudará tampouco.

 

Neste post eu encerro o bloco de dicas #CuidandoDeVocê, e isso significa que no próximo eu começarei a escrever dicas voltadas para o tema #PreparandoSeuMaterial, focando mais na lição de casa que temos que fazer nesta fase de transição de carreira, agora que a gente já está abastecido de energia para seguir a jornada! 🙂

 

Se você curtiu esta dica e ficou curioso para ver a anterior, acesse aqui.

 

E eu encerro com uma canção muito inspiradora, que tem tudo a ver com a dica de hoje!

 

E se você também tem uma música ou texto inspiradores para esta caminhada, compartilhe com a gente nos comentários!

 

Até amanhã, em mais um post! E obrigada pela leitura! 🙂

#SecretariadoComSimone #30ideias30dias #DecolaLab2017 #CuidandoDeVoce #TransiçãoDeCarreira

 

*Texto originalmente publicado em meus artigos, no Linkedin.

Author: Simone

Bacharel em Letras pela USP, Técnica em Secretariado Executivo, fluente em inglês, espanhol e português. Criadora do Secretariado com Simone, atualmente vivendo em Santiago do Chile.

Comentários

Tags:     

«
»