TOP

Se você acompanha o Instagram do Secretariado com Simone viu que janeiro foi um mês introspectivo por aqui, de organização, revisão e planejamento. Eu compartilhei com você o meu ritual de transição de um ano para outro e o meu lema para 2019 que é “Primeiro o mais importante”. E eu gostaria de conversar com você sobre este lema. Pode parecer óbvio – “a gente sempre faz primeiro o mais importante, Simone” – E eu te pergunto: será mesmo?

 

É preciso exercitar o autoconhecimento para ter a sensibilidade de entender o que é – de fato – mais importante para você – considerando os seus valores e momento de vida – e também exercitar a disciplina de colocar isso como prioridade, de forma deliberada e estabelecer próximas ações físicas e visíveis para colocar essa mentalidade em prática. Este será meu grito de guerra em 2019 😉

 

Você já escolheu um lema para o seu 2019? Qual será?

 

Para cada SIM que você fala, você está dizendo NÃO para outra coisa. E é muito mais fácil dizer não quando você tem um sim pulsante e verdadeiro dentro de você!

 

É muito comum as pessoas se afogarem em tarefas e compromissos que, na verdade, não acendem aquela chama de alegria dentro delas, e então elas se sentem estressadas e sobrecarregadas – isso acontece quando dizemos sim para tudo, já que não temos clareza do que realmente importa.

 

Janeiro terminou, mas fevereiro está apenas começando e você ainda pode separar um tempinho para revisar o seu 2018 e planejar o seu 2019!

 

Como eu te disse no inicio deste artigo, eu tenho um ritual de transição anual. Se você gostaria de ferramentas que te ajudassem nisso, sugiro que você assista ao vídeo da Ana Paula Passarelli, no canal do Youtube Passa dos 30 – foi com o worskhop dela, o “Passa Tempo”, que eu fiz o meu planejamento de 2018 e agora de 2019.

 

E se você já tem o seu planejamento de 2019 feito, lembre-se que ele precisa ter metas claras, atingíveis, mensuráveis e próximas ações físicas e visíveis. Lembre-se também de entrar em contato com seu planejamento para uma revisão de tempos em tempos – pode ser mensalmente ou trimestralmente, por exemplo – para garantir o bom andamento do seu planejamento e fazer os ajustes necessários.

 

“Ser uma pessoa melhor a cada dia, fazer o nosso trabalho melhor a cada dia”, planejar, revisar e tirar um tempo de introspecção para cuidar de você – é parte desta jornada com certeza! Se você tiver objetivos que conversem com a sua visão de vida, você com certeza terá um melhor desempenho no seu trabalho no Secretariado, porque conseguirá construir sinergia entre o seu propósito de vida pessoal e profissional, o que te trará mais alegria e satisfação!

 

Me conta se você tem um lema pessoal para 2019 e qual é. Eu vou adorar saber! Me conte também se você já planejou o seu ano e, se ainda não, se você topa o desafio de fazê-lo! Vamos juntos! Grande abraço!

Author: Simone

Bacharel em Letras pela USP, Técnica em Secretariado Executivo, fluente em inglês, espanhol e português. Criadora do Secretariado com Simone, atualmente vivendo em Santiago do Chile.

Comentários

Tags:      

«
»