TOP
Desenvolvimento Pessoal Inspiração Motivação Produtividade

“Por quê você não se sente bem na segunda-feira?”

Meus primeiros 2 anos no Chile foram muito difíceis. O trabalho ocupa grande espaço (cronológico e emocional) na nossa vida e eu não me identificava com os trabalhos que tive, além disso pesava muito (ainda pesa demais! – é o que mais pesa, aliás) estar longe da minha família e amigos.

 

Aos finais de semana eu passava muitas manhãs na cama, no celular, não tinha muito pique para muita coisa, essa é a verdade.

 

Com o tempo comecei a construir o hábito de acordar cedo aos finais de semana e fazer as minhas manhãs valerem a pena! Alimentar minha alma e meu espírito. Tomar sol, ler, brincar com meus gatos, me alongar, olhar o mundo ao meu redor e ser agradecida pelo momento presente.

 

Nosso trabalho no Secretariado pode ser caótico e muitas vezes estressante. Sua natureza dinâmica e de atenção ao público muitas vezes nos faz sentir terrivelmente esgotados aos finais da semana. É por isso que eu te sugiro construir para você uma rotina energizante. Mesmo que no começo seja só nas manhãs dos finais de semana. Ao invés de ficar na cama no celular, cansando a sua mente, rolando feed sem propósito, faça algo que te renove, que te coloque em conexão com você mesmo – com o que é mais importante.

 

Quantas vezes cheguei exausta e frustrada no trabalho na segunda-feira de manhã. Como pode? Eu tive 2 dias inteiros para descansar! Mas eu não usava este tempo com sabedoria.

 

O tempo passa rápido, cuide bem dele! Proponha-se a criar hábitos mais saudáveis, que tenham a ver com seus valores, tenham sinergia com as suas necessidades e estilo de vida – enfim, que renovem a sua energia. Chegue na segunda-feira no trabalho com ânimo, disposição e boa vontade para arrasar em mais uma semana que se inicia!

 

Comece com pequenos passinhos, aos finais de semana. Logo você perceberá como isso te faz bem e este hábito se estenderá por todos os dias da semana. Mas isso já é conversa em outro post!

 

“Ser uma pessoa melhor a cada dia, fazer o nosso trabalho melhor a cada dia” – aprender a descansar, a renovar a nossa energia e usar com sabedoria o nosso tempo, é parte essencial dessa jornada! Vamos juntos! 🙂

Author: Simone

Bacharel em Letras pela USP, Técnica em Secretariado Executivo, fluente em inglês, espanhol e português. Criadora do Secretariado com Simone, atualmente vivendo em Santiago do Chile.

Comentários

Tags:        

«