TOP
Desenvolvimento Profissional Planejamento de Carreira Recolocação Profissional Transição de Carreira

“Transição de Carreira – Dica #19: seja gentil!”

Olá, pessoal!

 

Olha quem está chegando! 🙂 Sejam muito bem vindos ao bate papo nosso de cada dia! Por aqui eu compartilho dicas e aprendizados sobre transição de carreira. A ideia é dividir alguns insights que possam ser úteis e assim seguirmos juntos nesta jornada! Então, me dê a mão e vamos nessa! 🙂

 

Nesta série de 30 posts sobre transição de carreira, nós já abordamos temas com foco em #CuidandoDeVoce, #PreparandoSeuMaterial e #PreparandoParaEntrevista. E este artigo que vos fala é o primeiro do bloco #DepoisDaEntrevista.

 

E a sugestão que eu quero trazer para vocês hoje será curta e objetiva, mas essencial. É ela, a dica #19: seja gentil!

 

Após cada entrevista, escreva uma nota de agradecimento para quem te entrevistou 🙂 Sim, isto será um diferencial se a sua nota for objetiva, clara e agradável, e fechará com chave de ouro a sua participação neste processo seletivo, ao qual você dedicou tanto tempo e empenho para destacar o seu CV dos outros que estavam sobre a mesa do recrutador, lembra?

 

Nesta nota, agradeça ao entrevistador por seu tempo e disposição em te receber. Você também pode agradecê-lo por algo que tenha te chamado a atenção, como por exemplo, a maneira como foi conduzido o processo seletivo, a transparência durante a conversa ou algum feedback imediato que ele tenha te dado já durante a entrevista.

 

Você pode também aproveitar esta oportunidade para reforçar os pontos levantados durante a entrevista que favoreçam sua candidatura e que possam ser diferenciais para você no processo.

 

Outro ponto relevante para este momento seria reforçar, com argumentos sinceros e genuínos, o motivo do seu interesse na vaga, falando do ponto de vista de seu desenvolvimento profissional e do valor que você pode agregar à empresa e ao time com a sua experiência.

 

Mas atenção: não se prolongue no texto! A idéia neste momento é simplesmente agradecer e mostrar apreciação pela oportunidade que te foi dada ao ser convidado para a entrevista.

 

E terminamos a dica de hoje! Sim, ela está bem curtinha, que é para te inspirar a escrever uma bela nota de agradecimento, exatamente assim – cheia de conteúdo, valor e concisa!

 

Gostou? Curta, comente e conte para os amigos! 🙂 O seu apoio é um grande incentivo para que continuemos produzindo conteúdo legal para compartilhar por aqui!

Um grande abraço e nos falamos amanhã em mais um post que vai te trazer ideias de como seguir destacando a sua participação em um processo seletivo, mesmo depois de já ter passado por todas as suas etapas! 🙂 Obrigada por nos acompanhar!

 

Psiu! Já estamos na dica #19 desta série de posts diários! Se você perdeu os insights anteriores, dá uma espiada aqui! Tem muita coisa boa! 🙂

#SecretariadoComSimone #30ideias30dias #DecolaLab2017 #DepoisDaEntrevista #TransiçãoDeCarreira

Author: Simone

Bacharel em Letras pela USP, Técnica em Secretariado Executivo, fluente em inglês, espanhol e português. Criadora do Secretariado com Simone, atualmente vivendo em Santiago do Chile.

Comentários

Tags:     

«
»